Páginas

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de abril de 2013

Mini coelho

Mini Coelho


Os mini coelhos são animais mamíferos. Pertencem à família dos lagomorfos. Assim como as lebres, não são roedores. Mas apesar de pertencerem a ordens diferentes, coelhos e roedores possuem algumas características comuns, como os dentes incisivos que nunca param de crescer (coelhos têm quatro superiores, enquanto roedores têm somente dois).
Os coelhos tem seus membros posteriores bastante fortes para saltar, já os membros anteriores são adaptados para cavar suas tocas. A cauda é normalmente curta e o tamanho e posição das orelhas dependem da raça. Quando estão em seu habitat natural, seus predadores são raposas, falcões e cachorros do mato. A fuga é sua defesa, que ocorre através de grandes saltos proporcionados pelas longas e fortes patas traseiras. Orelhas grandes e sensíveis o ajudam a descobrir com rapidez o perigo. Geralmente, a cor da pelagem ajuda-os a se disfarçar: os coelhos selvagens que habitam lugares com neve são brancos, enquanto os coelhos das florestas tropicais são marrons. Podem passar muito tempo imóveis, a fim de não revelarem seu esconderijo.
O Mini Coelho é um mascote ideal, muito apegado a seu dono, sua manutenção é de baixo custo. São animais limpos e fáceis de cuidar, podem ser soltos dentro de casa ou apartamento; não têm cheiro no pelo, lavam-se sozinhos, assim, não necessitam de banho; fazem suas necessidades geralmente, em um lugar específico; não precisam de vacinas; normalmente são muito dóceis; seu tamanho varia entre 25 e 35 cm de comprimento e o peso entre 1 a 2 kg; a expectativa de vida pode variar de 6 a 8anos.

Para conhecer mais sobre o Mini Coelho, veja os links abaixo:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário