Páginas

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 14 de março de 2013

Lavoura depende da preservação do Cerrado



Recebi de um amigo por -email, um artigo muito interessante, que compartilho aqui com os leitores do Fauna. O início do artigo, está transcrito abaixo. Para ler toda a matéria clique no link citado na indicação da fonte.

Cientista da Embrapa afirma que a salvação da lavoura depende da preservação do Cerrado
EcoDebate, 28/09/2009
" Valor da biodiversidade é mil vezes superior ao da agricultura – O Cerrado ainda tem 800 mil quilômetros quadrados de terras agricultáveis – uma área igual à da França e Reino Unidos juntos, suficiente para duplicar tudo o que já é ocupado pela agropecuária no bioma.
Se o País for inteligente, não precisará desmatar nem um hectare dessa terra. “A riqueza que temos guardada na biodiversidade do Cerrado é mil vezes superior à da agricultura”, diz o engenheiro agrônomo Eduardo Assad, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Reportagem de Herton Escobar, enviado especial, no O Estado de S.Paulo.
A afirmação surpreende. Não só pelo conteúdo, mas por sair da boca de um cientista que há mais de 20 anos dedica sua vida ao agronegócio e que se lembra, sorrindo, dos tempos em que passava o correntão no Cerrado em cima de um trator, na fazenda da família em Quirinópolis, no sul de Goiás. Só que os tempos mudaram. Agora, diz Assad, é hora de preservar e pesquisar as riquezas que o bioma tem a oferecer no seu estado natural.
Até mesmo para o bem da própria agricultura. “A preservação do Cerrado é a salvação da lavoura”, costuma dizer o pesquisador. "

Para ler a matéria na íntegra acesse a fonte abaixo citada.
Vale a pena ler, porque a matéria faz considerações importantes acerca do bioma Cerrado.
Fonte:
http://www.ecodebate.com.br/ 2009/09/28/ cientista- da-embrapa- afirma-que- a-salvacao- da-lavoura- depende-da- preservacao- do-cerrado/
O artigo foi enviado através da lista de comunicação da Rede de Educação
www.reia-go.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário